quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Jiu-Jitsu

Sempre tive vontade de praticar essa arte que é o Jiu-Jitsu, mas nunca tive oportunidade. É verdade também que, acabei criando um certo preconceito por tudo quanto já foi divulgado na mídia, onde pitboys denegriam a imagem do esporte ao se envolverem em confusões na rua.

A verdade é que, como em muitos casos, a mídia sensacionalista acabou gerando em mim esse preconceito absurdo. Preconceito absurdo talvez seja até uma redundância!!

A PIB-JP abriu uma escola de artes marciais com jiu-jitsu, boxe, judô para crianças e futuramente karatê. Logo me empolguei com a idéia e fiz minha matrícula no jiu-jitsu que começou segunda-feira (04/08/2009).

O esporte tem superado minhas expectativas e com apenas dois treinos, já to apaixonado pela arte. É impressionante como aprende-se coisas novas a cada instante e, quando você consegue aplicar um golpe, seja ele o mais simples em uma luta, é uma euforia só. Tem que provar a sensação pra saber como é gratificante.

Outra coisa que gostei muito também é a maneira como a hierarquia predomina. É muito legal o respeito que os menos graduados tem com os mais graduados e como todos respeitam o professor.

É isso aí, espero aprender sempre mais no jiu-jitsu e nunca precisar utilizar o que aprendo nos treinos em situações cotidianas! Se tem vontade de fazer jiu-jitsu, porque ainda não começou?

Eu recomendo!

2 comentários:

Túlio Barros disse...

Acho que só posso participar de esportes aquáticos ou daqueles que o uso de mãos seja dispensável para qualquer ocasião.

Tem como fazer Jiu-Jitsu assim?

Neto Alves disse...

Hehehehehehe
Aí fica difícil, apesar de no jiu jitsu a principal parte do corpo ser o quadril, utiliza-se muito as mãos tb!